segunda-feira, 7 de abril de 2014

Prefeito de Caraguatatuba, SP, desiste de renunciar ao cargo

Prefeito de Caraguatatuba promete lutar por royalties do petróleo (Foto: Divulgação/Prefeitura de Caraguatatuba)Prefeito de Caraguatatuba está no 4º mandato em
Caragu[a (Foto: Divulgação/Prefeitura de Caraguá)
Um dia após anunciar que deixaria o cargo em 90 dias, o prefeito de Caraguatatuba, Antônio Carlos (PSDB), desistiu da renúncia neste sábado (5). O político disse que teme que a desistência prejudique sua carreira política - o episódio tem sido associado a um processo que ele responde por fornecimento de merenda escolar sem licitação.
O prefeito explicou ao G1 que a decisão de renunciar tinha como foco ampliar a dedicação à vida pessoal. "Eu queria estar com a minha família, com meus filhos mas estão distorcendo a motivação. Estão denegrindo minha história como político e isso eu não posso permitir. Por isso vou permanecer no cargo", afirmou.
Ele disse que detalhes sobre o assunto serão informados na próxima segunda-feira (7) em uma entrevista coletiva na Câmara.
Este é o quarto mandato de Antônio Carlos emCaraguatatuba. Ele é empresário do setor da construção civil, além de dono de uma rede de motéis e de revendedoras de automóveis.
Entre 1996 e 2000 foi prefeito de Caraguá pela primeira vez. Em 2006, foi eleito deputado estadual, mas se candidatou novamente para a prefeitura da cidade em 2008, quando foi eleito para o cargo.
No processo em que o tucano é investigado pela fornecimento de merenda escolar sem licitação, ele é acusado de pagar um valor superfaturado à fornecedora e já foi condenado em duas instâncias a perder os direitos políticos, além do pagamento de multa e devolução do dinheiro aos cofres públicos. Ele recorre da decisão.
Bens
Antonio Carlos declarou à Justiça Eleitoral ter um patrimônio de R$ 8,5 milhões durante as eleições em 2012. Dentro da sua lista de bens estão uma embarcação , um trator e bois.
Segundo a Justiça Eleitoral, Antonio Carlos foi reeleito prefeito de Caraguá em outubro de 2012 com 29.048 votos, o equivalente a 54,15% do total de votos válidos.
FONTE G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário